domingo, 16 de outubro de 2016

Atividade V - Unidade 3

Análise
Ao analisar a charge notei que a professora trouxe a tona as antigas formas de medir o  tamanho de alguma coisa desejada,é interessante trabalhar com a ideia de que independente do tamanho do sapato que usaremos
na medição o tamanho da coisa a ser medida não muda, daí a necessidade de ensinar a medida convencional. 

 Utilizam-se alguns instrumentos de capacidade e volume, como copos, jarra, e balança. Usando estes instrumentos, principalmente o copo, os alunos conseguem assimilar e compreender a capacidade de um recipiente.
As aulas práticas, onde os alunos se interagem melhor são grandes aliadas do professor, pois os alunos podem compreender melhor os conteúdos.

Essa charge propõe uma situação, onde os alunos terão noções de espaço, tendo eles que partir de um ponto para chegar a outro.
Observei que não tem uma resposta exata, pois o trajeto da biblioteca até a escola pode ser diferente.
Esta atividade estimula os alunos a pensarem, criando uma grande interação entre eles.

0 comentários:

Postar um comentário